Nota de solidariedade da Cáritas Arquidiocesana de São Luís
CÁRITAS BRASILEIRA ARQUIDIOCESANA DE SÃO LUIS
SOLIDARIEDADE PELA VIDA
São Luís, 18 de junho de 2010
"Eu vi muito bem a miséria do meu povo e desci para libertá-lo"
A Cáritas Brasileira da Arquidiocese de São Luis vem a público manifestar solidariedade a Manoel da Conceição, ao deputado federal Domingos Dutra e à ex-deputada federal Terezinha Fernandes pela bravura com que, fazendo greve de fome, expressam rejeição e protesto contra a decisão do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores em intervir no processo democrático de escolha de candidatos petistas no Estado, obrigando-os a aliar-se à oligarquia que há mais de quatro décadas controla o Estado do Maranhão e que o levou aos piores índices sociais do país.
Assim, compreendendo o nobre gesto de Manoel, Dutra e Terezinha como um protesto em favor da coerência que sempre defenderam em seu partido, em respeito às causas sociais e às suas lutas de vida, manifestamos nosso profundo respeito às suas dores e decepções.
Em nomes dos mártires da caminhada, especialmente Pe. Josimo Moraes Tavares, que foi vitima do latifúndio comandado pelos coronéis que vitimaram tantos lavradores e lavradoras no Maranhão, é que respeitosamente nos indignamos com tudo o que passam esses nossos irmãos que tanto fizeram pelo povo do Maranhão e do Brasil.
Por tudo isso, a Cáritas Arquidiocesana de São Luís coloca-se ao lado desses bravos lutadores do povo, em defesa da vida, da democracia e justiça social.
Terezinha Moura
Presidente da Cáritas Arquidiocesana
Erisvan Loureiro Bastos
Secretario da Cáritas Arquidiocesana
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Manoel da Conceição - Solidairiedade Pela Vida
Postado por Centru Maranhão às 09:16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário