BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Manoel da Conceição - E os Quadros históricos do PT


Manoel da Conceição sendo entrevistado em casa por Clarícia,
aluna de jornalismo UFMA

Janeiro 2010 Pé de Galinha João Lisboa Ma
foto Cairo Costa Morais

Nunca me filiei ao PT, apesar de ter votado no partido durante grande parte da minha vida. Muito dessa decisão de votar no Partido dos Trabalhadores esteve sempre relacionado à ética e postura séria e coerente que parte dos seus quadros históricos apresentaram ao longo dessa curta história.

No Maranhão, sempre me encantei com Manoel da Conceição que sempre me comoveu com sua história. Mesmo assim, convidado por ele a me filiar, preferi não assumir essa condição, pois, nesse caso, incluía ter que conviver e discutir com pessoas da estirpe de Washington e Raimundo Monteiro, cuja ética rasteira levaram o PT ao colo de Sarney e sua turma.

Manoel da Conceição não teve alternativas para além da voz rouca que sempre caracterizou sua história de lutas. Uma greve de fome nessa altura da sua vida, muito mais do que se posicionar contra uma atitude anti-democrática do diretório nacional do PT que pretende mudar a decisão de uma eleição para garantir o apoio do seu próprio partido a Roseana Sarney, representa a demonstração da decência e da ética que tanto tem faltado no meio político brasileiro.

Em defesa dessa luta pela ética e pela decência cujo nome MANÉ DA CONCEIÇÃO é a melhor representação é que me solidarizo com essa causa.

SALVE MANÉ!!! VIVA MANÉ!!!


Itaan P.S.

Prof. M.Sc.Universidade Estadual do Maranhão

0 comentários: