BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rua Brasil, 794 – Nova Imperatriz – CEP. 65.907-330 – Imperatriz – MA
CNPJ. 11.573.078/0005-45 / Fone/Fax: (99) 3527.3384 / centru@jupiter.com.br


NOVA DIRETORIA CENTRU-MA

Foi eleita no dia 17 de julho de 2009 a nova diretoria do Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural. A entidade que há 25 anos desenvolve um trabalho de educação, capacitação e formação nas áreas de economia solidária, cooperativismo, associativismo, sindicalismo, políticas públicas, meio ambiente e agricultura familiar realizou sua vigésima nona assembléia geral no CETRAL (Centro de Estudos do Trabalhador Rural) situado no povoado Pé-de-Galinha, município de João Lisboa onde contou com a presença de seus sócios-educadores localizados nos municípios da região sul e oeste elegeram sua nova diretoria, sendo:
Ø Coordenador Geral: Luis Gonzaga Santos, município de Cidelândia;
Ø Coordenadora Administrativa: Elizabete de Sousa Barbosa, município de Senador La Roque;
Ø Coordenador Financeiro: Pedro Paulo de Sousa Guimarães, município de Loreto.
Suplentes: Lucimar Alves Ferreira de Cidelândia e Maria Carmélia Costa Borges.
Além do mais a nova diretoria é formada por três pessoas no Conselho Fiscal, sendo: Marenice Lima de Sousa (São Raimundo das Mangabeiras), Vaneide Nascimento Moraes (Montes Altos) e Cristóvão Inácio de Almeida (Montes Altos) como titulares, e Elândia Farias Soares e Neurivan de Sousa Sá como suplentes.
O processo de eleição do CENTRU-MA ocorre a cada três anos através de uma Assembléia Geral Ordinária, onde seus mais de 35 sócios distribuídos em 9 (nove) municípios da região sul e oeste se reúnem para analisar a conjuntura nacional e estadual, fazer um balanço do triênio e definir seu planejamento estratégico para os próximos anos.
A nova diretoria tomou posse no último dia 01 de agosto e promete trabalhar muito em defesa da história da entidade, garantindo a continuidade da luta pela educação política, sócio-econômica e ambiental em prol dos trabalhadores rurais do Maranhão. A nova coordenação já começa suas atividades marcando reuniões com sua assessoria técnica, concentrando suas forças no processo de reorganização interna.
Um dos maiores desafios do CENTRU-MA para essa gestão que corresponde o triênio 2009 - 2012, segundo o novo Coordenador Geral, Luis Gonzaga que substitui Manoel Conceição, será a “reestruturação da entidade e a busca pela autosustentabilidade”.

Assessoria do CENTRU-MA
13 de agosto de 2009.

0 comentários: