BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 20 de julho de 2009

22 anos de Vila Conceição! FESTA!!!

Uma festa!!

Isso mesmo, uma festança!

As famílias do Assentamento Itacira I e I, mais conhecido como Vila Conceição, no dia 18 de julho de 2009, receberam mais de duas mil pessoas oriundas das mais diversas localidades, para comemorarem os 22 anos de existência do Assentamento que leva o nome de um dos maiores lideres camponeses do Brasil: Manoel Conceição Santos, que teve participação direta na ocupação da área que depois de inúmeros conflitos, passa a ser um assentamento reconhecido pelo Incra. Nessa luta, cabe sublinhar a participação de outra grande liderança rural: Maria Querubina da Silva Neta, quebradeira de coco babaçu.
Missa, culto, café da manhã deram inicio a festança, um evento organizado pelos próprios trabalhadores rurais. Ao chegar à comunidade os visitantes são abraçados pelas famílias que os acomodam carinhosamente oferecendo almoço, banho e jantar!
Gincanas e torneios de futebol também são organizados, a festa é intensa!
A chegada da noite, hora bastante esperada as comemorações não param. É o assentado Valdinar Barros, hoje Deputado Estadual o morador mais ilustre da comunidade, que emociona os presentes com sua fala em um discurso emocionado resgatando vários momentos da história da comunidade.
Nas comemoraçoes registra-se a presença do ex-governador Jakson Lago que foi aclamado como governador do coração do povo, o Prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira entre outras autoridades.
Levi e Banda levantam os presentes como o melhor forró pesado, é com danças e foguetório que a festa foi até as sete da manhã do outro dia, regada a muita cervejas, churrascos e outras guloseimas, num momento de grande confraternização que já deixa saudades e vontade de voltar no ano seguinte.



Vanusa Lima
Assessora Pedagógica
Centru Maranhão

0 comentários: