BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MANOEL DA CONCEIÇÃO - Nota de Solidariedade

Caríssimo Sec. Executivo da CNBB REg. NE V
Companheiros da Coordenação da CPT/MA
Companheiros da Coordenação da Caritas/MA
Estando em Brasília neste dias (14/17) participando junto a CNBB Nac. da Assembléia Nacional das Pastorais Socias, aproveitei a oportunidade e coloquei a situação que impuseram ao PT do Maranhão. Unanimente , houve muita solidariedade a nossa situação ( quase todos já conheciam a história), por parte de todas e todos representantes de Pastorais Socias de 21 estados representados e da CNBB NAC. Imediatamente aprovaram uma nota de solidariedade a Mané e Dutra, a qual após elabora e aprovada, foi assinada pelas Pastorais e por 09 Bispos presentes, entre eles: Dom Pedro Stringhni ( Presd. Nac. da Comissão 08 da CNBB - Past. Sociais), Dom Xavier Gilles, Dom Demétrio ( CARITAS), Dom Ladislaw (CPT), Dom Antonio ( Rondônia), Dom Guilherme ( Goiania), Dom João (.....), Dom José Luis ( Aux. de Fortaleza) e ...
Seguidamente, fui escolhido para levar esta nota até a Mané e Dep. Dutra, o que consegui e me acompanhei de D. Xavier. Ontem (16) a tarde fomos e com muitas dificuldades conseguimos acesso ao plenário da Câmara ( em sessão) , onde se encontrava o Dep. Dutra, que após um bom e saudável papo, entreguei as nota das Past. Sociais, como também as notas de solidariedade da CPT , da CARITAS e o abraço de Pe. Flávio (CNBB REG. NE V).
O mesmo falou que usaria um aparte de algum colega e, leria as notas em plenário.
Seguidamente, fomos ( também com muita dificuldades), até nosso querido Mané, que se encontrava hospitalizado no serviço de Emêrgência médica da Câmara Fedederal. Muito debilitado, porém consciente, ficou muito emocionado, chorou algumas vezes, mas muito feliz com nossa visita . Assim fiz a entrega pessoal de nossas notas de solidariedade. Ele estava acompanhado de alguns médicos, muitos soros e de sua lindíssima esposa Denise.
Como é sempre meu estilo, conversamos bastante e zonei muito também com ele. Consegui descontrai-lo. Saimos de lá, junto com ele, que recebeu alta médica.
Ambos ( Mané e Dutra ) agradeceram muito a solidariedade e, enviaram abraços e agradecimentos a todos até breve nos encontrarmos.
Desculpem-me se sem autorização e consulta as coordenações da ( CPT e Caritas) tomei esta iniciativa. Agora o caldo esta derramado e não podemos mais recolhe-lo.
OBS: Outras e mais informações sobre nossas conversas com ambos, faremos por telefone ou pessoalmente.
Agradeço-lhes a compreenção e até breve.
Pedro Marinho
Past. Sociais
CNBB REG. NE V

0 comentários: