BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Manoel da Conceição - Greve de Fome em BRASILIA

Em honra à memória de nossos mártires (Gandhi, Chê, Zumbi, Chico Mendes, Margarida Alves, Pe. Josimo, irmã Dorothy , .. ) que são nossas referência de dignidade, de grandeza espiritual e plenitude humana. Seres humanos que por amor ao semelhante, à natureza e à causa da justiça social ousaram em épocas e lugares distintos apostar suas próprias vidas no sonho e luta concreta de libertação dos oprimidos;

Em defesa da nossa história de luta e dedicação no cumprimento de nossa missão social e política de ajudar a construir um mundo mais saudável nas relações humanas, mais justo na partilha dos bens e mais respeitoso às leis e dinâmica de funcionamento na natureza;

Para nos proteger da traição dos covardes, da mediocridade dos capachos e da desfaçatez do mau caratismo;

Em ato de desobediência ao entreguismo de nossa dignidade aos massacradores do povo pobre do Maranhão, aos aproveitadores do estado de miséria dos excluídos e manipuladores da ignorância dos que foram propositadamente privados do direito ao mínimo de vida digna;

Num grito lancinante capaz de romper todas as mordaças que os poderosos sempre impõem aos dominados para que eles próprios sejam impedidos de ouvir a voz da razão com a mensagem de libertação que brota com força sempre mais arrebatadora a partir do fortalecimento da união dos oprimidos.

Ao longo da história da humanidade sempre tivemos mensageiros de libertação, que mesmo em meio à fanfarra e poderio dos manipuladores, se fizeram ouvir com inequívoca clareza pelos que ainda não se encontram degenerados.

Conclamamos aos que podem ouvir a voz da razão para se posicionar com liberdade e consciência em defesa da nossa honra, da nossa história, do PT que ajudamos a construir, das organizações autônomas da classe trabalhadora, da preservação das vidas de Terezinha Fernandes, Domingos Dutra e de Manoel Conceição que se encontram em greve de fome (agora já entrando no sexto dia), um sacrifício pessoal que fazem voluntariamente em prol de nossa dignidade coletiva.

Temos no momento imediato uma importante missão coletiva a realizar. A mesma supõe a realização coletiva de três principais AÇÕES a serem desencadeadas imediatamente:

1) Cada diretório municipal do PT no Maranhão se rebelar contra a intervenção do Diretório Nacional, formalizando sua desobediência em documento conjunto;
2) Cada militante petista legítimo se manifestar contra a aliança do PT com a oligarquia sarneysta e se recusar a fazer campanha para os massacradores do povo do Maranhão;
3) Travar com todas as forças uma batalha político-eleitoral para derrotarmos a oligarquia sarneysta nestas eleições de 2010. VAMOS DERROTAR ROSEANA SARNEY COM A BANDA PODRE DO PT QUE SE ALIOU AO PROJETO OLIGARQUICO. VAMOS LIBERTAR O PT DESSA DOENÇA DEGENERATIVA.

Nosso posicionamento de cidadãos e cidadãs precisa ser firme, amoroso, sábio e racional. As nossas contradições e deformações em âmbito de classe trabalhadora não pode nos causar cegueira político-ideológica. Nossos reais inimigos são os capitalistas em suas variadas faces ( oligarquias, ditaduras, neoliberais, partidos de direita, latifundiários, ruralistas e seus capachos).

Vi Mané chorar ao escrever sua 2º carta ao Presidente Lula. Tamanha era sua angústia que não conseguiu conter as lágrimas e em fala trêmula me confessou. “ seu Mané ( é como me trata) eu prefiro mil vezes que meu companheiro Lula me dê logo um tiro de fuzil em minha cabeça do que vir me forçar a apoiar a oligarquia Sarney, que é responsável pelas mutilações e torturas que sofri e também pela torturas e morte de dezenas de companheiros e companheiras”.

Mané não precisa da piedade nem da demagogia de quem quer que seja. Mané merece é ser respeitado pela sua história de vida, pelo seu testemunho de dignidade e pelo amor que sempre cultivou na relação com a companheirada, sobretudo pela sua fidelidade aos princípios organizativos em prol do “auto-empoderamento coletivo da classe trabalhadora”.

Minha manifestação na qualidade de filho preocupado com o estado de saúde do Mané em seus 75 anos de muita luta em prol da libertação da classe trabalhadora, é um misto de indignação com a incoerência do Diretório Nacional do PT e esperança na honra e nobreza da maioria dos militantes petistas do Maranhão e do Brasil de não se curvar ao mandonismo dos que se julgam infalíveis. VIVA A NOSSA DIGNIDADE! NÃO À INTERVEÇÃO! DERROTA À OLIGARQUIA E AOS TRAIDORES DA NOSSA HISTÓRIA!

IMPERTRIZ-MA , 16 DE JUNHO DE 2010

MANOEL FILHO

0 comentários: