BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Manoel da Conceição - E os dono do Maranhão

O Maranhão dos medos, o Maranhão da miséria, do analfabetismo, da corrupção, enfim, o Maranhão, como é conhecido em quase todos o cantos da federação brasileira - o Maranhão da família Sarney. Tal adjetivo é de causar raiva e, sobretudo, vergonha para os/as maranhenses que tem de ouvir tamanho insulto. Maior insulto ainda é ver um partido que, historicamente, lutou contra as forças oligárquicas no Brasil, contra quem as bancou e as apoiou, mesmo quando ainda utilizavam-se de fuzis e metralhadoras, mesmo quando ainda utilizavam-se da tortura e da matança de companheiros e companheiras em todos os cantos desse país e ainda fora dele.
A decisão do Diretório Nacional a respeito do rumo do PT maranhense na disputa eleitoral foi um tiro no pé de Lula e da candidata do PT, a companheira Dilma Roussef. Não. Definitivamente não. Tal decisão foi um tiro no peito de cada companheiro e companheira que construiu o PT histórico, que não mediu esforços para que fosse um dia possível Lula presidente, tendo que pagar, muitas vezes, com sua própria vida.
Manoel da Conceição, Domingos Dutra, Terezinha Fernandes, expõem suas vidas na tentativa de salvar a história do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, porque salvar o partido da forma que está posto em nosso estado, será preciso expulsar Washington e sua trupe - eles seriam muito mais importantes preenchendo as fileiras do DEM ou do PMDB, ou melhor, empregados na mansão de Sarney, como limpadores de pinicos.
Encerro esse lamento, valendo-me das palavras de Pinheiro Sales, também fundador do PT junto a Manoel da Conceição: "[...] Precisamos colocar em jogo a vida, quando a dignidade da vida corre perigo. E, no Maranhão, a dignidade da vida está correndo perigo, porque apoiar tiranos como o Sarney. Tiranos como aqueles que integram a família de Sarney. Isso é um atentado à vida, à dignidade, à justiça, à democracia e, principalmente, à esperança!".


João Baptista de Sousa
Imperatriz - MA

0 comentários: